top of page
Tarot

O  tarot pode ser usado de várias formas: como oráculo, para autoconhecimento, para meditação, para uso terapêutico, entre outros; mas sua principal aplicação é para orientação e aconselhamento das questões levantadas pelo consulente.

 

O tarot é usado como auxílio para tomar decisões e esclarecer questões de vida, desde as mais simples e corriqueiras até as mais complexas e marcantes. Sendo um instrumento que nos permite analisar e refletir sobre nosso passado e presente através de seus símbolos, servindo de guia e nos orientando na tomada de decisões e escolhas futuras dos melhores caminhos e alternativas para nossa vida.

 

Segundo a taróloga e astróloga Titi Vidal, “o tarot nos prepara melhor psicologicamente para aquilo que está por vir, seja positivo ou negativo, de forma que o consulente fique mais atento aos sinais e acontecimentos ao seu redor, aproveitando melhor as oportunidades ou precavendo-se contra problemas, complicações, acidentes, atrasos, etc., podendo até mesmo evitar que alguns fatos ocorram e evitando dificuldades", finaliza Titi.

 

Ou seja, ao tomarmos conhecimento de coisas positivas ou negativas que estão por vir podemos nos prevenir colaborando em nossas atitudes para reconhecer as boas oportunidades e aproveitá-las ao máximo ou para impedir problemas maiores através da mudança de atitudes e postura em determinado setor.

 

O tarot não dá respostas milagrosas e soluções prontas que vão resolver a vida do consulente. Ele fornece orientações que o ajudam a avaliar e refletir suas atitudes, conhecendo-se mais e adquirindo mais confiança na hora de tomar decisões.

Tarot-Cards-Pendulum
bottom of page